terça-feira, novembro 15, 2005

Viagem para os EUA? Verifique a sigla SSSS no seu cartão de embarque.

Se no seu cartão de embarque aparece a sigla SSSS prepare-se para uma minuciosa vistoria nos aeroportos norte-americanos.
O Caderno V12 do Jornal impresso O Estado de São Paulo de hoje, traz a notícia de que apesar do Consulado Norte Americano desconhecer o procedimento o fato é que passageiros que viajaram pela United Airlines, Continental e Americam Airlines confirmaram ter de esperar aproximadamente uma hora e meia para tirar casacos, sapatos e todos os compartimentos de mala e mão até o final da revista. A United confirmou a prática, a Continental afirmou que trabalha próximo ao governo dos Estados Unidos em uma série de medidas avançadas de segurança, mas preferiu não se manifestar sobre a questão. Já a American Airlines negou peremptoriamente qualquer procedimento dessa natureza.
Os passageiros "premiados" com a revista especial disseram que gostariam de ter sido informados antes sobre o procedimento. "Se a pessoa não sabe do que se trata, pode ficar bastante assustada" disse uma passageira que quase perdeu o vôo.
Fonte: Jornal impresso O Estado de São Paulo Caderno V12 de 15/11/2005, com adaptações.

1 Comments:

At 12:27 da tarde, Blogger Ivete said...

Viajei de São Paulo para Los Angeles pela Aeroméxico, com troca de avião no México, onde fui informada que teria que passar por inspeção adicional porque na minha passagem constava o SSSS. Em momento algum fui informada sobre o procedimento e fiquei um tanto surpresa, mas a inspeção foi tranquila, no portão de embarque, olharam minha bolsa em detalhes e passaram o detector de metais. Precisam somente informar sobre este procedimento, pois notei que algumas pessoas ficaram assustadas.

 

Enviar um comentário

<< Home