quinta-feira, novembro 10, 2005

"TAP quer maioria do capital da empresa que vai participar na recuperação da Varig"

O Ambitur revela que "A TAP quer ter, até ao final do ano, a maioria do capital da holding constituída com a Geocapital, de Macau, para participar no processo de recuperação da Varig, afirmou ontem o presidente da transportadora. Fernando Pinto falava na assinatura do contrato de aquisição das subsidiárias da companhia aérea brasileira Varig para transporte de carga (Varig Log) e manutenção (VEM), no Rio de Janeiro.
O gestor explicou que a TAP participa inicialmente com apenas 15 por cento do capital da Reaching Force, que tem sede em Portugal, mas pretende chegar a 50,1 por cento até ao fim do ano. O restante do capital da Reaching Force pertence à GeoCapital, que integra como accionista a Sociedade de Turismo e Diversões de Macau (STDM), maioritariamente detida por Stanley Ho.

O fundo Geocapital foi constituído em Macau pelos empresários Stanley Ho e Ferro Ribeiro, para avançar com investimentos nos sectores básicos da economia de países de língua portuguesa. Fernando Pinto explicou ainda que a Reaching Force fará investimentos na Aero LB, empresa brasileira criada pela TAP para obter o financiamento do BNDE, de acordo com a Lusa."