terça-feira, novembro 08, 2005

"Jorge Sampaio encerra 'Jornadas sobre Turismo' com visita a projecto para Tróia"

O jornal Público Última Hora noticia que "O Presidente da República, Jorge Sampaio, termina hoje as 'Jornadas sobre Turismo' que promove desde sábado com uma visita simbólica ao projecto turístico da Sonae para Tróia, o mais avultado investimento de sempre neste sector em Portugal. Em Tróia, o Chefe de Estado vai ainda condecorar 18 personalidades ligadas ao turismo, entre as quais o administrador delegado da TAP, Fernando Pinto, o empresário André Jordan e os ex-secretários de Estado do Turismo Luís Correia da Silva e Victor Cabrita Neto.
Para a cerimónia de encerramento da presidência aberta sobre turismo estão previstas cinco intervenções, além do discurso de encerramento, entre as quais a do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, ou do presidente da Câmara de Grândola, Carlos Beato.
Na sua intervenção, Jorge Sampaio deverá voltar a frisar a necessidade de, em matéria de turismo, o país apostar na oferta de qualidade, na diversidade e na qualificação, nomeadamente promovendo o ordenamento do território.
O projecto turístico para Tróia, lançado recentemente, de forma simbólica, com a implosão de duas das seis torres do antigo complexo turístico da Torralta, está avaliado em 300 milhões de euros, o maior de sempre neste sector.
O empreendimento turístico é o primeiro de um conjunto de projectos que poderão transformar o litoral alentejano num dos melhores destinos turísticos do país, assinalando ao mesmo tempo o fim de um projecto - o da Torralta - concebido na década de 70 e vocacionado para o turismo de massas."