quinta-feira, novembro 10, 2005

"ANRET satisfeita com presidência temática sobre turismo"

A Turisver dá conta que "A ANRET - Associação Nacional das Regiões de Turismo, difundiu ontem um comunicado em que dá conta da sua satisfação pelo modo como se desenrolou a Presidência Temática sobre Turismo que decorreu entre sábado passado e terça-feira última.
Classificando a iniciativa como um 'sucesso', a ANRET, no mesmo comunicado, congratulou-se 'pela dignificação e mediatização da actividade turística e pela ampla e louvável discussão' que os quatro dias da Presidência Temática suscitaram 'tendo colocado o turismo na ordem do dia, elevando durante estes 4 dias o Turismo ao estatuto de desígnio nacional', pode ler-se no texto.
Segundo Helder Martins, Presidente da ANRET, a classificação do turismo como desígnio nacional é 'um estatuto que nos últimos anos os nossos sucessivos governantes têm invocado e para o qual a ANRET e as suas associadas têm sabido contribuir de uma forma que julgamos construtiva e irrepreensível, buscando soluções que visem impulsionar o desenvolvimento do Turismo português'". (A hiperligação foi acrescentada)