quinta-feira, outubro 13, 2005

"Turismo: Brasil põe Portugal no centro da estratégia"

De acordo com um artigo do jornalista Afonso Vaz Pinto, publicado na edição de hoje do Diário Económico, "O Governo brasileiro colocou o mercado português como prioritário no seu Plano Nacional de Turismo, que tem como meta até 2007 o Brasil receber 9 milhões de turistas estrangeiros por ano, incluindo portugueses. O plano tem ainda o objectivo de, nesse período, 'gerar 1,2 milhões de postos de trabalho' só no sector e captar 'divisas de 8 mil milhões de dólares', cerca de 6,7 mil milhões de euros.
De passagem em Lisboa, onde participou no primeiro Innvest Brasil, um evento para incentivar o investimento turístico no país, Alfredo Morais, director de projectos do Ministério do Turismo brasileiro, garantiu ao Diário Económico que o Brasil dará 'prioridade a Portugal' no 'plano de expansão' do turismo brasileiro no mundo.
O representante do Governo brasileiro explica que o facto de, em 2004, o número de turistas portugueses ter chegado aos 336 mil, um crescimento de 46,7% em relação ao ano anterior, é um sinal importante para que Portugal tenha um papel central no desenvolvimento do sector turístico do Brasil. A importância do mercado português reflecte-se ainda no facto de Portugal ocupar agora o 3º lugar no ‘ranking’ de entrada de turistas no Brasil, apenas ultrapassado por Argentina e EUA."
Este texto está acessível na íntegra.