segunda-feira, outubro 10, 2005

"Aviação: Associação internacional vai auditar a LAM!

De acordo com o Opção Turismo, "A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) vai realizar uma auditoria à companhia aérea de bandeira moçambicana, Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), interditada de sobrevoar o espaço aéreo francês.
Segundo fonte da companhia, as autoridades moçambicanas e francesas acordaram no passado dia 29 de Setembro, em França, realizar uma auditoria nas áreas de manutenção e operações das aeronaves da LAM.
No âmbito do mesmo acordo, a LAM deverá ser retirada da lista negra da direcção-geral de Aviação Civil francesa (DGAC) e das companhias interditadas de voar o espaço francês, não devendo ser integrada no grupo das que irão ser banidas proximamente pela União Europeia.
Recorde-se que em Agosto último, a DGAC/França elaborou uma lista negra de quatro companhias internacionais, incluindo a companhia aérea de bandeira moçambicana, Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), interditas de sobrevoar o espaço aéreo daquele país. Além da LAM, estão na lista negra da DGAC/França e interditas de sobrevoar o espaço aéreo francês a Air Koryo (Coreia do Norte), Air Saint-Thomas (Estados Unidos) e International Air Service (Libéria)." (As hiperligações foram acrescentadas)