terça-feira, dezembro 05, 2006

"TACV será privatizada em um ano"

Segundo o Opção Turismo, "A companhia aérea cabo-verdiana TACV deverá ser privatizada dentro de um ano e o governo já deu posse aos novos administradores da empresa, a norte-americana Sterling Merchant, escolhida através de concurso internacional.
Os TACV atravessam uma prolongada crise financeira, situação que a Sterling Merchant e a sua parceira alemã Morz Transport Consult, deverão contornar de forma a que a companhia aérea possa ser privatizada em condições vantajosas para o etado cabo-verdiano.
Entretanto, quando o Governo se prepara para nomear, hoje, o novo director-geral dos TACV, Gilles Filiatreault, os trabalhadores dos TACV preparam uma greve alargada para exigir melhorias salariais e a aplicação de um novo sistema de gestão de pessoal.
O Sindicato de Transportes, Telecomunicações Hotelaria e Turismo (Sitthur) avança que este é um momento 'decisivo para os trabalhadores'.
Aumentos salariais com retroactivos a Janeiro deste ano e a aplicação do novo sistema de gestão de pessoal são as questões à espera de resposta." (A hiperligação foi acrescentada)