quinta-feira, novembro 30, 2006

"ARESP preocupada com revisão do regime legal das Regiões de Turismo"

De acordo com o Turisver, "A ARESP – Associação da Restauração e Similares de Portugal veio ontem a público dar o seu parecer sobre a nova proposta de revisão do regime legal das regiões de turismo apresentada pelo Governo, mostrando preocupação em duas questões.
Segundo aquela associação a primeira preocupação prende-se com 'a possibilidade das agências regionais de turismo serem por delegação de competências ou estipulação contratual, mais uma entidade fiscalizadora dos nossos estabelecimentos'.
A outra questão suscitada pela ARESP tem a ver com as competências das Agências Regionais de Turismo e a sua forma de financiamento, uma vez que a 'proposta fala em lucros de explorações comerciais e industriais e produto resultante da prestação de serviços'.
'A ARESP não entende que tipos de lucros são esses, nem, tão pouco, que tipo de exploração comercial industrial podem as mesmas efectuar', refere ainda a mesma associação em comunicado, que aguarda desenvolvimentos desta revisão legislativa" (As hiperligações foram acrescentadas)