sexta-feira, dezembro 08, 2006

"Portucale prossegue obras contra Recursos Florestais"

Segundo o Dinheiro Digital, "A Portucale garantiu quinta-feira que vai prosseguir com os trabalhos de construção de infra-estruturas destinadas a um projecto turístico na Herdade da Vargem Fresca, Benavente, apesar de a Direcção-Geral dos Recursos Florestais se manifestar contra.
'A construção das infra-estruturas - 12 quilómetros de arruamentos e instalação de saneamento básico, condutas de água e telecomunicações - decorre, desde Maio passado, em zonas onde não há sobreiros na Herdade da Vargem Fresca e com alvará passado pela Câmara Municipal de Benavente', referiu, em conferência de imprensa, o administrador-delegado da Espírito Santo Resources, Fernando Martorell. A Portucale/Sociedade de Desenvolvimento Agro-Turístico está ligada ao Grupo Espírito Santo.
No entanto, no dia 4 deste mês, o director-geral dos Recursos Florestais, Francisco Castro Rego, enviou um ofício ao presidente da Câmara Municipal de Benavente, António Ganhão, a referir que a construção daquelas infra-estruturas não tem fundamento legal, conforme documentos que Fernando Martorell mostrou aos jornalistas." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.