quarta-feira, novembro 15, 2006

Em Portugal, "Turismo terá gestores de destinos"

Segundo o Jornal de Notícias de hoje, "O Instituto Turismo de Portugal, recentemente criado com a publicação da nova lei orgânica do Ministério da Economia, vai ter gestores de produtos e destinos.
Segundo o vice-presidente do Instituto, Jorge Umbelino, que falava no 1.º Congresso de Turismo da Rota da Luz, em Aveiro, explicou que os gestores de produtos e destinos serão 'uma espécie de 'advogados' junto de empreendedores e de outros organismos da administração pública'.
Com o Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), a Direcção-Geral de Turismo, o Instituto de Turismo, o Instituto de Formação Turística e a Inspecção-Geral de Jogos passaram a integrar um único instituto, o Turismo de Portugal. 'Os operadores passam a ter um único interlocutor e uma única porta de entrada', sublinhou o responsável.
Jorge Umbelino adiantou que 'até ao final do ano será revista a organização das regiões de turismo', admitindo que venham a servir de complementos regionais ao novo Turismo de Portugal, que 'terão de ser apoios fortes e não excessivamente distribuídos pelo território'.
As declarações do responsável foram proferidas na véspera de uma conferência de Imprensa agendada para hoje, em Lisboa, durante a qual o presidente do organismo, Luís Patrão, fará um balanço da actividade em 2006 e apresentará perspectivas para 2007" (As hiperligações foram acrescentadas)