sexta-feira, novembro 10, 2006

"UNIHSNOR procede a uma reforma associativa "

Como dá conta o Opção Turismo, "Assumindo a nova designação 'UNIHSNOR Portugal – União das Empresas de Hotelaria, de Restauração e de Turismo de Portugal', a associação que até agora representava apenas os estabelecimentos de hotelaria e restauração do Norte de Portugal ganhou uma dimensão nacional, passando a admitir como associados estabelecimentos localizados noutras regiões do país.
Esta mudança surge no âmbito de uma reforma associativa de que esta entidade foi alvo, com o objectivo de se modernizar e de se adequar aos novos condicionalismos da economia, do mercado e do enquadramento jurídico das actividades que representa.
Apresentando uma nova missão, uma nova estrutura e uma nova cultura de maior aproximação aos associados, este processo de reforma culminou na passada quarta-feira com a eleição de novos órgãos sociais e a sua respectiva tomada de posse. Rodrigo Pinto de Barros, presidente do conselho de administração do Hotel Praia Golfe em Espinho, foi eleito por unanimidade o novo presidente da UNIHSNOR Portugal, para um mandato de quatro anos.
Na sua primeira intervenção enquanto presidente, Rodrigo Pinto de Barros definiu como principais metas a atingir: a defesa da reputação e do bom nome do sector e dos seus empresários; a luta por uma melhor legislação e regulamentação; e a capacidade para a associação se assumir, cada vez mais, como um parceiro institucional activo, cooperante e exigente, capaz de ter uma palavra eficaz junto do poder político e da organização da actividade económica e de ter um papel interveniente nos grandes temas que marcam a agenda, tais como o emprego e formação, a higiene e segurança alimentar e os licenciamentos, entre outros.
No seu discurso manifestou ainda o desejo da UNIHSNOR Portugal se assumir como líder na promoção da Gastronomia Tradicional." (A hiperligação foi acrescentada)