sábado, novembro 11, 2006

"Turistas elegem Algarve como um destino seguro"

De acordo com um artigo do jornalista Idálio Revez, constante do Público de hoje, "O Algarve é visto como uma região globalmente segura pelos turistas estrangeiros e esse factor constitui uma mais-valia em relação a outros destinos concorrentes. A conclusão consta de um estudo elaborado pela Universidade do Algarve, a partir de um inquérito efectuado no Aeroporto de Faro aos visitantes que terminavam as suas férias, no Verão passado.
O documento, apresentado ontem, durante as III Jornadas de Segurança Pública do Algarve, revela que 85 por cento dos inquiridos optou por passar férias na região por causa clima. A segurança foi apontada por apenas 6,1 por cento dos inquiridos como sendo o factor que determinou a escolha da região, mas os empresários e os responsáveis políticos atribuem-lhe um peso muito superior.
'Ninguém visita uma região por causa da segurança, mas uma pessoa pode deixar de a visitar por ela ser insegura', disse, a este propósito, o ministro da Administração Interna, António Costa."
Pelo seu interesse didáctico, este texto foi transcrito para o + Lex Turistica.