terça-feira, outubro 31, 2006

"Mais informação no Proturismo"

De acordo com o Turisver, "O portal de dados estatísticos do Turismo de Portugal conta com uma nova ferramenta, sinopses sobre mercados emissores com o perfil de uma série de países.
Segundo o Turismo de Portugal, esta é 'informação útil para compreender o fluxo de turistas para Portugal'. As sinopses de mercado, relativas a 17 países, são avaliações estruturais que se centram no perfil sócio-económico de cada país emissor, tendências globais do mercado, ligações aéreas existentes, e no comportamento específico dos turistas que viajam para Portugal. As sinopses incluem análises SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças) do destino Portugal face a cada mercado, o que 'permite definir estratégias de captação, segmentar a oferta de produtos e ir ao encontro das expectativas dos turistas de cada país'.
Estão disponíveis sinopses de 17 mercados: Alemanha, Argentina, Áustria, China, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Itália, México, Reino Unido, Polónia, República Checa e Rússia.
Para breve está prevista a inclusão de sinopses sobre os mercados da África do Sul, Bélgica, Brasil, Canadá, Chipre, Coreia do Sul, Croácia, Egipto, Eslovénia, Estónia, Estados Unidos, Grécia, Índia, Irlanda, Japão, Lituânia, Letónia, Malta, Noruega, Suécia, Suíça, Taiwan, Tunísia e Turquia. Está ainda prevista a análise de mercados numa perspectiva de concorrência com Portugal, como a Croácia, Espanha, Grécia, Turquia, Tunísia, Marrocos, Egipto, Chipre, França, e Itália.
Os dados compilados tiveram por base a consulta de fontes como o Fundo Monetário Internacional, European Travel Commission, Euromotinor, Organização Mundial de Turismo, World Travel and Tourism Council, Instituto Nacional de Estatística, Direcção Geral de Turismo e Ana – Aeroportos de Portugal, entre outras entidades." (As hiperligações foram acrescentadas)