quarta-feira, agosto 30, 2006

"Cabo Verde não ata nem desata"...

Nos termos de um novo artigo do jornalista Luís Correia, constante do Publituris de hoje, "Até que haja uma revogação da lei, que prevê o cancelamento da ausência de pagamento de Visto para Cabo Verde, que agora entra em vigor, quem entrar em Cabo Verde terá que desembolsar a quantia de 25 euros pelo visto.
Em comunicado, a União Nacional dos Operadores Turísticos de Cabo Verde expõe o alerta feito ao Ministro da Economia daquele país e no qual se pode ler que esta medida vai afectar a concorrência com países como Marrocos, Tunisia, Egipto e Brasil (onde os turistas da União Europeia não pagam qualquer visto).
Pode ler-se ainda no pedido de suspensão feito pela UNOTOUR que esta medida vai afectar os pacotes já vendidos até Março de 2007, os quais dispensavam até agora os seus portadores de qualquer visto, e que 'as agências e os operadores turísticos não contaram com a taxa (agora) cobrada pelo visto', lê-se. Desta forma, e uma vez que não houve o aviso prévio legal para que se pudesse proceder ao aviso dos portadores de viagens poderão ter que ser os operadores a suportar os valores em causa.
De recordar que esta situação já se arrasta deste o passado dia 24 de Agosto, altura em que, conforme o PUBLITURIS noticiou em primeira mão, a isenção de visto para Cabo Verde deixava de ter efeito, decisão essa que se baseia num decreto-lei que data de um de Agosto de 2005 mas que só agora passa a entrar em vigor, e sem qualquer pré-aviso."