terça-feira, agosto 29, 2006

"Alteração à legislação da concessão de visto" para Cabo Verde

Nos termos de um artigo Luís Correia no Publituris, "Está marcada para o dia de hoje uma decisão definitiva quanto à aplicação ou suspensão da cobrança de visto para entrar em Cabo Verde.
Segundo a notícia que o Publituris avançou em primeira mão, a partir do dia 28 de Agosto todos os turistas, independentemente de estarem isentos do pagamento de visto, teriam que pagar o mesmo para poderem entrar no país.
Após várias pressões dos agentes turísticos locais, e portugueses, junto do governo cabo-verdiano, a decisão final foi protelada para o dia de hoje após uma reunião entre ambas as partes.
Segundo fonte ligada a este processo, que falou ao Publituris, 'o governo está ponderar não avançar com esta medida mas é preciso esperar por amanhã (leia-se hoje) para qualquer decisão', disse.
Caso não seja revogada, esta lei vai trazer muitos inconvenientes para quem tem férias marcadas para os próximos dias, e para aquelas ilhas, e levanta ainda uma questão: quem irá pagar a factura (?), uma vez que quem já adquiriu as suas férias para aquele destino tem um comprovativo em como não tem que pagar visto. As respostas serão dadas hoje."