domingo, maio 21, 2006

"Novos clientes nas termas: 20 mil querem descansar e tratar do corpo"

Como resulta de um artigo da jornalista Isabel Ramos, publicado no Correio da Manhã de hoje, "Uma das questões debatidas no âmbito do Congresso Europeu do Termalismo, que decorreu na semana passada em S. Pedro do Sul, relaciona-se precisamente com a certificação da qualidade do serviço termal e hoteleiro das termas. Segundo João Barbosa, 'está a ser elaborado uma normativa europeia para o termalismo.' Espera-se que esteja concluído no final do 2007.
Em S. Pedro do Sul reuniram-se cerca de duas centenas de congressistas, oriundos de vários países da Europa, onde as regras são diferentes, no que toca, por exemplo, ao reembolso do valor dos tratamento realizados em termas.
A ATP reclama que a comparticipação do Serviço Nacional de Saúde aos aquistas, neste momento limitada a tratamentos médico-terapêuticos, seja alargada, de maneira a incluir as estadas daqueles que as frequentam para obter benefício físico, melhorar a qualidade de vida e prevenir as doenças da vida moderna." (A hiperligação foi acrescentada)
Este texto está acessível na íntegra.