quarta-feira, abril 19, 2006

"TAP e Star Alliance têm planos para eventual ruptura da Varig"

Como revela um artigo da jornalista Ana Suspiro no Jornal de Negócios Online, "A TAP e a Star Alliance têm planos de contigência para responder às necessidades dos seus passageiros em caso de uma eventual ruptura no serviço da Varig, que enfrenta graves dificuldades financeiras.
Questionado pelos jornalistas sobre esta eventualidade, Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, referiu que é normal que a companhia tenha planos para caso de ruptura na oferta da Varig que assegura, através do 'code-share' a distribuição dos passageiros da companhia portuguesa no Brasil, que é hoje o principal mercado da TAP. O plano passaria por reforçar os voos o mais possível para escoar os passageiros da Star Alliance.
No entanto, Fernando Pinto não acredita que o pior cenário se venha a concretizar e reafirmou a sua confiança de que a Varig vai superar a situação. Quando se agravaram os problemas financeiros da Varig, em meados do ano passado, a TAP foi a empresa escolhida pela Star Alliance para apoiar a companhia brasileira, tendo chegado a apresentar um plano de recuperação para a empresa." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está acessível na íntegra.