quinta-feira, abril 13, 2006

"Reportagens da SIC na mira do regulador"

Como revela o Diário de Notícias de hoje, "A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) está a averiguar a cobertura jornalística feita pela SIC da inspecção alimentar a restaurantes chineses no dia 30 de Março passado.
A ERC está a apurar a 'possível infracção de normas aplicáveis' às reportagens realizadas pela SIC, no âmbito da acção de fiscalização denominada Operação Oriente, levada a cabo pela Agência de Segurança Alimentar e Económica (ASEA).
Esta diligência foi uma iniciativa da própria ERC e não partiu de nenhuma denúncia, como confirmou ao DN Estrela Serrano, membro do conselho regulador dos media, sem adiantar mais pormenores.
A estação de televisão visada já foi contactada pela entidade, mas remete-se ao silêncio. 'Se esta é uma iniciativa da ERC é a esta que vamos responder em primeiro lugar', justificou ao DN José Gomes Ferreira, subdirector de informação da SIC. No entanto, sublinhou que a estação 'sempre se pautou pelo cumprimento das normas e dos deveres deontológicos, tendo sempre em relevância o interesse público'."
Este artigo está acessível em texto integral.