segunda-feira, abril 24, 2006

"Portugália está a voar com tripulação mínima de segurança"

O Diário de Notícias denuncia que "O pessoal de cabina da Portugália está insatisfeito com as condições em que está a voar e acusa a administração de 'falta de diálogo'. Em causa está a saída de pessoal que não tem sido reposto. Ou seja, por vezes, 'os aparelhos saem com a tripulação mínima de segurança, provocando grande desgaste no pessoal que tem de realizar o trabalho de duas pessoas', afirmou ao DN uma assistente de bordo.
Em declarações ao DN, João Ribeiro da Fonseca, presidente do conselho de administração da Portugália (PGA), garante que a companhia voa cumprindo todos os 'parâmetros de segurança'. E apoia-se nas acções de fiscalização que o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) faz periodicamente aos aparelhos.
A queixa dos trabalhadores da PGA foi apresentada a Ribeiro da Fonseca há cerca de um mês pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC). Na altura, o presidente da transportadora comprometeu-se a só realizar voos com tripulação mínima em "casos de extrema necessidade", disse fonte do SNPVAC ao DN." (As hiperligações foram acrescentadas)

Este artigo está disponível em texto integral.