quarta-feira, março 01, 2006

"Presidente da Iberia admite interesse na TAP"

Segundo o jornal Público de hoje, "O presidente da transportadora aérea espanhola Iberia, Fernando Conte, admitiu ontem interesse na congénere portuguesa TAP, ainda que considere que o grupo espanhol prefere investimentos em que possa ter a 'gestão total' e não parcial.
'Ainda que estejamos na disposição de fazer investimentos que criem valor para a empresa e a TAP possa ser uma oportunidade, o certo é que interessam-nos investimentos que possamos gerir totalmente e não apenas de forma parcial', disse.
Conte falava aos jornalistas numa conferência de imprensa de apresentação de resultados da Iberia, que, em 2005, conseguiu os seus maiores lucros líquidos de sempre, com um aumento de 99,5 por cento face ao ano anterior, para 198,2 milhões.
A facturação da companhia atingiu os 5,6 mil milhões de euro, o que representa um crescimento de 13 por cento face ao ano anterior. As contas da companhia foram também beneficiadas com a mais-valia obtida pela venda de uma participação na empresa Amadeus, que gere uma rede global de emissão de bilhetes."