sábado, março 04, 2006

"Indicador da Carlson Wagonlit Travel optimista com o MICE em 2006"

De acordo com o Publituris, "Filas por razões de segurança e atrasos nos voos são os principais motivos de desespero dos viajantes em negócios segundo o estudo levado a cabo pela Carlson Wagonlit Travel Business Travel Indicator cujo objectivo foi estimar e medir as atitudes e percepções dos viajantes corporate a propósito do futuro das viagens de negócios. O inquérito recolheu de forma aleatória, a opinião de 2100 viajantes business e 650 travel managers, ambos clientes e não clientes da CWT, oriundos de 12 países: Austrália, China Índia e Japão no mercado asiático, França, Itália, Alemanha, Espanha e Reino Unido para a Europa; Brasil o qual representa 50% do mercado de viagens de negócios na região latino-americana e Canadá e Estados Unidos para a região da América do Norte.
O estudo é revelador, seja qual for a origem do passageiro em negócios, as preocupações e as deficiências encontradas são comuns. As intermináveis filas de segurança e os atrasos nos voos estão no topo da lista de questões que mais afectam de forma negativa as viagens.
Para além destes dois motivos, os Homens de negócios condenam ainda a utilização de telefones móveis durante o voo. Por outro lado, a poupança e a expansão a nível global são as prioridades dos executivos nos programas de viagens corporate." (As hiperligações foram acrescentadas)