"Entidade para promover o turismo da região" do Porto (Portugal)
Segundo um artigo de Inês Schreck, publicado na edição de hoje do Jornal de Notícias, "A Grande Área Metropolitana do Porto (GAMP) precisa de uma marca única que a identifique como destino turístico e de uma entidade que se encarregue da promoção interna e externa do turismo da região. São duas conclusões de um estudo da empresa de consultadoria Deloitte, ontem à tarde, discutido no conselho metropolitano de vereadores do Turismo.
As soluções apontadas no trabalho reuniram consenso dos autarcas que estão a delinear a estratégia para o turismo da metrópole. 'É a junção dos 14 concelhos que pode tornar o Porto um destino turístico de eleição', explicou, ao JN, Nuno Oliveira, vereador da Câmara de Matosinhos que está a coordenar os trabalhos do conselho metropolitano.
Na reunião de ontem, estiveram ainda responsáveis da Adeturn (Associação para o Desenvolvimento Turístico do Norte), instituição que tem, até ao final do ano, um protocolo com o Governo para publicitar a região no estrangeiro.
'O problema é que não há nenhuma entidade para a promoção interna da AMP', referiu Nuno Oliveira. A ideia é criar 'uma instituição de direito privado sem fins lucrativos que se ocupe todos os dias da promoção do Porto', adiantou.
Além da Adeturn, existe ainda a Porto Convention Bureau que, segundo o vereador, está mais vocacionada para captar congressos e eventos. Aquela estrutura, também designada Associação de Turismo do Porto, poderá ser o ponto de partida para a referida entidade que se ocupará da promoção turística de toda a região." (As hiperligações foram acrescentadas)
As soluções apontadas no trabalho reuniram consenso dos autarcas que estão a delinear a estratégia para o turismo da metrópole. 'É a junção dos 14 concelhos que pode tornar o Porto um destino turístico de eleição', explicou, ao JN, Nuno Oliveira, vereador da Câmara de Matosinhos que está a coordenar os trabalhos do conselho metropolitano.
Na reunião de ontem, estiveram ainda responsáveis da Adeturn (Associação para o Desenvolvimento Turístico do Norte), instituição que tem, até ao final do ano, um protocolo com o Governo para publicitar a região no estrangeiro.
'O problema é que não há nenhuma entidade para a promoção interna da AMP', referiu Nuno Oliveira. A ideia é criar 'uma instituição de direito privado sem fins lucrativos que se ocupe todos os dias da promoção do Porto', adiantou.
Além da Adeturn, existe ainda a Porto Convention Bureau que, segundo o vereador, está mais vocacionada para captar congressos e eventos. Aquela estrutura, também designada Associação de Turismo do Porto, poderá ser o ponto de partida para a referida entidade que se ocupará da promoção turística de toda a região." (As hiperligações foram acrescentadas)
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