quinta-feira, março 02, 2006

"British Airways solicita dados a passageiros antes de viajarem para os EUA"

Segundo a Turisver, "A companhia aérea britânica British Airways está a aconselhar todos os passageiros não residentes nos Estados Unidos a fornecerem os seus dados de viagem antes de se dirigirem para o aeroporto.
O CEO da transportadora aérea, Willie Walsh, afirmou em Londres que a British 'ambiciona respeitar por completo a nova legislação do governo dos Estados Unidos', que entrará em vigor no próximo dia 7 deste mês.
A nova legislação API (Advanced Passenger Information) imposta a todas as companhias aéreas pelos Estados Unidos, por razões de segurança, requer algumas informações adicionais sobre todos os passageiros não portadores de passaporte dos Estados Unidos e que viagem para este país.
Para os passageiros que não residam nos Estados Unidos e que pretendam viajar até àquele destino, terão de indicar o seu país de residência, a morada onde passarão a primeira noite além de toda a informação inerente ao passaporte.
Todas estas informações poderão ser fornecidas à British Airways através do site da companhia: www.ba.com ou ainda directamente ao agente de viagem.
Willie Walsh acrescentou ainda que os Estados Unidos constituem o maior mercado da British Airways com 38 voos por dia, a partir de Heathrow, Gatwick e Manchester, 'a última coisa que pretendemos e certamente a última coisa que os passageiros querem são os longos tempos de espera no check-in, por isso estamos desde já a incentivar todos aqueles que viajem para os Estados Unidos a visitar o nosso site antes de se dirigirem ao aeroporto, para inserirem os seus dados'."