sexta-feira, março 03, 2006

"OMT alerta para efeito da gripe das aves no turismo em seminário na ITB Berlim"

De acordo com a Turisver, "A Organização Mundial de Turismo vai utilizar a maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim para alertar para a gripe das aves e para o impacto que esta poderá causar neste sector.
O seminário contará com a presença do secretário-geral da organização, Francesco Frangialli e o conselheiro especial, Geoffrey Lipman e pretende alertar para as implicações que a gripe das aves pode causar no Turismo, avançando com planos que possam minimizar este tipo de impacto.
Preparar e informar todos os intervenientes dos diversos segmentos do turismo para que tracem planos capazes de responder a uma provável pandemia, principalmente em países mais pobres onde os recursos para combater uma crise deste tipo são escassos.
'A gripe das aves e a probabilidade do vírus ser transmissível ao ser humano é uma realidade e está ai e nós pretendemos focar-nos neste aspecto de uma forma racional', explicou Lipman. Acrescentando: 'Até agora o impacto no turismo tem sido mínimo, mas precisamos de estar preparados para qualquer eventualidade. Há a necessidade de partilhar informação correcta. O turismo é um negócio vasto e dinâmico, por isso temos de minimizar o efeito 'viajar', que é um dos motores de crescimento e de desenvolvimento'." (As hiperligações foram acrescentadas)

Está disponível também a Nota de Imprensa da OMT que este na base desta notícia.