quarta-feira, fevereiro 22, 2006

"Singapura e Emirados vão ter portos espaciais" destinados ao Turismo

Também na edição de hoje do Público, a jornalista Clara Barata dá conta que "A empresa Space Adventures, que colocou em órbita os primeiros três turistas espaciais, vai criar um porto espacial em Singapura e outro nos Emirados Árabes Unidos. O objectivo é começar a comercializar voos suborbitais, em que os viajantes poderão ter a experiência de passar alguns minutos em microgravidade.
Cada porto espacial custará cerca de 96 milhões de euros (115 milhões de dólares). 'Os países começam a aperceber-se das enormes potencialidades económicas do turismo espacial. Só para os voos suborbitais, estima-se que o mercado valha mil milhões de dólares (839 milhões de euros) por ano', diz Eric Anderson, o presidente da empresa, citado num comunicado da Space Adventures." (A hiperligação foi acrescentada)
Pelas mesmas razões, este artigo foi transcrito para o + Lex Turística.

Nota: Para mais informações sobre o Turismo Espacial e a respectiva disciplina jurídica, vide os nossos posts de 7 e de 27 de Julho de 2005 e de 3 de Janeiro de 2006, bem como a Página da STELA - Space Travel Law Association / Associação do Direito das Viagens Espaciais.