quarta-feira, janeiro 11, 2006

Política do Turismo de Portugal: "Produtos do plano estratégico podem ter fiscalidade mais favorável"

O Diário Económico noticia que "O secretário de Estado do Turismo revelou hoje que alguns dos 10 produtos prioritários a definir no Plano Estratégico Nacional do sector poderão ter 'um quadro fiscal mais favorável' que o actual. Bernardo Trindade, que falava perante a sub-comissão parlamentar do Turismo, realçou que não vai ser possível alterar a fiscalidade do sector nos próximos tempos, devido à situação financeira do país e à contenção das contas públicas.
O responsável avançou, no entanto, que alguns dos produtos turísticos a definir no quadro do Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT) poderão usufruir de alguma alteração na parte fiscal, não concretizando quais as taxas ou as áreas de produtos abrangidos.
Em comparanção com Espanha, nesta área 'somos competitivos em alguns domínios como a hotelaria, e não somos em outros', defendeu.
O PENT vai definir as linhas orientadoras para o sector para 10 anos e pretende identificar 10 produtos estratégicos de aposta." (A hiperligação foi acrescentada)