quarta-feira, janeiro 11, 2006

"TAP e Varig fecham acordo para evitar arresto de aviões"

Nos termos de uma peça jornalística assinada por Artur Vaz Pinto e também constante da última edição do Diário Económico, "A TAP e Varig pretendem hoje chegar a acordo para a antecipação de recebíveis no valor de 40 milhões de dólares (34 milhões de euros) referentes à venda da subsidiária VEM à companhia aérea portuguesa.
De acordo com a Folha On-line, o acordo foi negociado nos últimos dias pelas duas companhias e tem por objectivo liquidar a dívida de 56 milhões de dólares (47 milhões de euros) com as empresas de Leasing, de forma a evitar o arresto de 40 aviões da frota da Varig.
De acordo com a mesma fonte, a dívida da Varig às empresas de 'leasing' que detêm os aviões terá que ser liquidada até à próxima quinta-feira, 19 de Janeiro."
Este artigo pode ser lido em
texto integral.
Actualização: de acordo com a Agência Financeira, " TAP deverá abdicar da VariLog e fica apenas com a VEM. A intenção foi confirmada hoje pelo ministro das Obras Pública, Transportes e Comunicações, Mário Lino, que adiantou ainda que com este negócio a transportadora acabará por receber ainda um prémio de 20% sobre os 38 milhões de dólares que pagou pela empresa de carga brasileira, que agora cede."
Os desenvolvimentos podem também ser lidos na íntegra.