terça-feira, novembro 01, 2005

Videoconferência discute combate à exploração sexual (Brasil)

Foi realizada nesta quarta-feira (26) videoconferência sobre adoção de código de conduta do setor de turismo contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. O encontro é promovido pela Comissão de Legislação Participativa, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias e o Interlegis - comunidade virtual do Poder Legislativo.
Além da participação de assembléias legislativas de vários estados, a videoconferência reunirá também representantes do governo e de organizações não-governamentais.
Integrarão a mesa de abertura as presidentes das comissões de Legislação Participativa, Fátima Bezerra (PT-RN); e de Direitos Humanos e Minorias, Iriny Lopes (PT-SP); e a relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou as redes de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, Maria do Rosário (PT-RS). Foi feito um relato sobre as experiências de implementação do Código de Conduta do Turismo contra a Exploração Sexual Infanto-juvenil no Rio Grande do Norte. Será expositora a assessora-técnica da ONG Resposta, a socióloga Vergas Vitória Andrade da Silva. Também participará do encontro a representante da Coordenação do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Neyde Castanha. (Fonte: Agência Câmara)