segunda-feira, outubro 31, 2005

"Brasil e Portugal assinam protocolo para alargar cooperação no turismo"

O jornal Público Última Hora informa que "Brasil e Portugal assinaram hoje um protocolo para alargar a cooperação no sector do turismo, na abertura do III Congresso Empresarial, que decorrerá até 1 de Novembro, em Salvador.
O protocolo traz novos domínios ao acordo anteriormente assinado entre os dois países, em 1981, nomeadamente nas áreas ambientais, restauro, promoção, formação de mão-de-obra e combate ao turismo sexual.

'O protocolo dá uma direcção nova, à luz da actividade moderna, ao acordo anterior, assinado numa época em que não havia o actual fluxo turístico intenso entre os dois países', disse o embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Seixas da Costa.
O novo acordo, que agora será encaminhado para ratificação dos parlamentos português e brasileiro, foi assinado pelos ministros brasileiros do Turismo, Walfrido Mares Guia, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Luiz Fernando Furlan. Da parte portuguesa, o acordo foi assinado pelos secretários de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, e do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro."
Este artigo está acessível na íntegra.