segunda-feira, outubro 31, 2005

Acordo entre Brasil e Cuba

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira, o Projeto de Decreto Legislativo 1838/05, que ratifica o acordo de turismo entre Brasil e Cuba assinado em Havana há dois anos. A proposta, que já foi aprovada pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, prevê estratégias para o desenvolvimento e a ampliação da cooperação no setor.
O documento enfatiza as ações de combate ao turismo sexual e a promoção da segurança e integridade dos visitantes. Outros objetivos do acordo são o estímulo à promoção turística, por meio da troca de informações entre os órgãos oficiais de turismo; a elaboração de ações conjuntas de assistência técnica sobre o desenvolvimento de produtos; e a capacitação profissional.

Fortalecimento do turismo
Para o relator do projeto na comissão, deputado Ivo José (PT-MG), a aprovação do texto é "inconteste", pois o intercâmbio de informações entre o Brasil e outras nações contribuirá para o fortalecimento do turismo no País. "Sabe-se que o setor é um dos principais geradores de postos de trabalho no mundo e responsável por uma movimentação financeira que supera a de atividades importantes da geração de riqueza, como a eletrônica e a automobilística", argumentou.

Tramitação
O projeto, que deverá ser votado pelo Plenário, segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Fonte: Agência Câmara)

1 Comments:

At 1:24 da tarde, Blogger Sara said...

Eu acho que é importante ler essas coisas apenas pela leitura, assim como eu quero ir de férias em algum momento eu acho que vou ter de ir de férias em algum lugar, agora pode reserve agora seu hotel em Recife

 

Enviar um comentário

<< Home