sexta-feira, outubro 28, 2005

"Grupo Pestana em audiência no Parlamento Europeu"

A Turisver informa que "As oportunidades e obstáculos ao investimento turístico nos países em desenvolvimento foi o tema de uma audiência no Parlamento Europeu. Florentino Rodrigues, Administrador do Grupo Pestana para África, foi um dos oradores.
Parlamentares europeus e embaixadores de países em desenvolvimento ouviram no Parlamento Europeu os pontos de vista dos profissionais da indústria de turismo. As experiências e dificuldades do investimento em vários destes países foram o tema principal das comunicações, com a generalidade dos oradores a sublinhar dificuldades como a ausência de infra-estruturas rodoviárias, aeroportuárias, e marítimas, bem como as carências ao nível da saúde, segurança, e formação profissional.
Umas das conclusões principais dos participantes foi a de direccionar mais os apoios existentes para intervenientes públicos e privados com capacidade para assumir riscos, nomeadamente através de projectos concretos, ao invés de 'estudos teóricos', de acordo com comunicado do Grupo Pestana. Os apoios financeiros deverão, assim, ser dimensionados em função de aspectos como o número de turistas levados a esses destinos através dos projectos alvo de investimento turístico.
Nesta Audiência Pública no Parlamento Europeu participaram ainda representantes do Grupo Accor, Associação de Hotéis das Caraíbas, Organização Mundial de Turismo e o Director Geral da Comissão Europeia de Turismo." (As hiperligações foram acrescentadas)