quarta-feira, outubro 05, 2005

"Turismo: Empresários queixam-se a ministro de degradação do 'produto Portugal'"

O Diário Económico informa que "O ministro da Economia ouviu hoje queixas e algumas críticas dos empresários do turismo sobre a degradação do 'produto Portugal' no contexto internacional, numa sessão de trabalho sobre a promoção do sector.
Dos cerca de 50 empresários e gestores presentes na sessão de trabalho Portugal Marca, que visa unificar a promoção externa do país através de seis sectores-chave, o empresário Jorge Rebelo de Almeida defendeu que aquilo que o turismo precisa 'é de um país globalmente melhor, em todos os sectores de actividade'. 'Só depois de termos o produto bem definido é que podemos apostar na marca' do turismo português, sector que pode contribuir para a promoção da imagem do país e produtos específicos, afirmou o empresário, presidente do grupo Vila Galé.
Para Dionísio Pestana, 'Portugal tem um problema de produto', que resulta das deficiências estruturais do país, nomeadamente ao nível de legislação, ordenamento do território e aprovação e licenciamento de projectos. 'Enquanto não for possível mudar o perfil do produto, vamos ter grandes dificuldades em colocá-lo, face à concorrência actual', adiantou o presidente do grupo Pestana." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está disponível em texto integral.