segunda-feira, agosto 22, 2005

"Turismo - Governo atribui PITER para dinamizar a ilha de Porto Santo"

De acordo com um artigo da jornalista Hermínia Saraiva, publicado no Diário Económico de hoje, "O Governo e a Sociedade de Desenvolvimento de Porto Santo (SDPS) assinam hoje o contrato de atribuição de verbas do PITER (Programas Integrados Turísticos de Natureza Estruturante e base Regional - pdf).
O PITER de Porto Santo, num investimento total estimado de 113,9 milhões de euros, é o segundo projecto de Potencial Interesse Nacional (PIN) [Decreto Regulamentar n.º 8/2005], a ser assinado pelo Executivo de José Sócrates.
'O facto de este ser o segundo PIN a ser assinado, depois do projecto Tróia Resort, evidencia a importância que o Governo dá a este sector e em particular a projectos que acrescentem valor, que representem mais turistas e com maior volume de receitas associada', explicou ao Diário Económico, Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo. Tal como Porto Santo, deverão vir a ser potenciados, no âmbito dos PIN, os investimentos no sector do turismo na região do Douro, no Alqueva e no Litoral Alentejano.". (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está acessível na íntegra.