domingo, julho 24, 2005

Direitos de quem viaja, desde Portugal

O Público de hoje publica um conjunto de artigos sobre Viagens e Turismo, assinados pela jornalista Mariana Oliveira, com titulos tão sugestivos como "As viagens que começam quando se acaba a estrada", "O empresário que procura o fim do mundo" ou "Brasil e Caraíbas são a opção de metade dos portugueses".

Complementarmente e demonstrando a relevância social alcançada pela disciplina jurídica das actividades turísticas, surgem dois textos informativos tendo por tema "Direitos dos passageiros reforçados em 2005" e "Mau tempo não dá direito a indemnizações". Pelo interesse didático que os mesmos revestem, foram ambos reproduzidos no + Lex Turistica.

2 Comments:

At 8:53 da manhã, Blogger ramon-arcarons said...

Precisamente, una de las cosas sobre la que alertan las organizaciones de consumidores es sobre los huracanes. Y... ¡atención!, porque una sentencia de la Audiencia Provincial de Barcelona, del año 2000 (JUR 2000\284377, Sentencia Audiencia Provincial Barcelona (Sección 17ª) de 27 de junio) condenó a la mayorista y a la detallista por no haber avisado a los clientes de la presencia del huracán Georges. La sentencia, claro está, se basa en la Ley de Viajes Combinados.

 
At 8:53 da manhã, Blogger ramon-arcarons said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home