sábado, julho 23, 2005

"Esquadra de Turismo de Lisboa recebe mais de 200 queixas em cada mês"

Na edição de hoje do jornal Público encontramos um muito interessante artigo da jornalista Anabela Mendes, no qual é relatado que "Tomar conta de ocorrências, dar informações sobre saúde, pratos típicos ou mesmo um espectáculo, tudo passa pela esquadra do Palácio Foz. Os turistas agradecem e até regressam para cumprimentar os agentes
Situada no Palácio Foz, nos Restauradores, em plena Baixa lisboeta, a Esquadra de Turismo da PSP [Polícia de Segurança Pública] é um local a que os visitantes estrangeiros recorrem com frequência, em caso de aflição ou simplesmente para pedir um conselho ou informação.
Quando chegam a Lisboa, muitos turistas já têm conhecimento da existência da esquadra, que a PSP diz ser quase única na Europa, só existindo uma similar em Atenas. As boas referências aos seus serviços aparecem em diversos roteiros turísticos, como é o caso de uma publicação francesa, que a descreve como 'um departamento policial onde se pode pedir ajuda, com pessoal muito profissional, simpático e afável'." (A hiperligação foi acrescentada)
Em consideração ao seu interesse didático, transcrevemos este texto no + Lex Turistica.

1 Comments:

At 7:05 da tarde, Blogger Sara-chan said...

Acho muito bem que tratem bem e ajudem os turistas que nos visitam só é pena que os portugueses, que cá vivemos e pagamos impostos não recebam o mesmo tratamento! É triste, Portugal é um país feito para turistas, imigrante e ladrões, não é para os portugueses!

 

Enviar um comentário

<< Home