sexta-feira, julho 22, 2005

Em Portugal, "Provedor recebe 219 queixas contra agências de viagens"

O jornal Público de hoje adianta que "As alterações aos programas definidos, os atrasos nos voos e as más condições de alojamento são as queixas mais frequentes dos turistas ao provedor do cliente das agências de viagens, que até 15 de Julho tinha recebido 219 reclamações.
O provedor João Vera Jardim revelou ontem que das 133 queixas entretanto analisadas, 49 obtiveram uma apreciação contra as pretensões do turista, enquanto 43 foram favoráveis ou parcialmente favoráveis. Das reclamações não apreciadas, 38 referiam-se a agências não aderentes ao provedor - uma situação que poderá ser menos frequente no futuro, uma vez que a associação representativa das agências de viagens (APAVT) passou a exigir que as suas associadas adiram ao provedor." (A hiperligação foi acrescentada)
Em atenção ao interesse didático desta notícia, a mesma foi transcrita para o + Lex Turistica.