sexta-feira, julho 22, 2005

Acordo entre Prefeituras - Rio e São Paulo querem trocar turistas

Notícia assinada por Mauro Mug e Fabiana Cimieri do Jornal Estado no caderno metrópole de 21/07 informa que Prefeitos anunciam no dia 1o de agosto "pacote de fim de semana para casais - com hotel e passagem aérea - por cerca de R$800,00 ( U$325) o que significa desconto de 50% em relação aos dias úteis".
Em princípio os vôos serão pela Varig mas outras empresas aéreas poderão aderir à promoção conhecida por SuperWeekend. Segundo o Presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho, "não é um turismo de elite, porque em prestações, a pessoa paga por mês o valor de uma parcela de telefone celular". Ele acredita que a promoção tem potencial para atrair, logo no início, pelo menos 300 turistas de cada Cidade. Para Luiz Gonzaga Godoi Trigo professor de Turismo da Universidade de São Paulo (USP) "É uma parceria de futuro, que até deveria ser estendida a outras capitais".
A TAMviagens lançara uma promoção semelhante no dia 30, também entre Rio e São Paulo com preços mais baixos e eferta de traslado entre aeroporto e hotel, com possibilidade de sair na sexta e voltar na segunda. No pacote da TAM o preço será R$389,00 (U$158) por pessoa. (texto com adaptações).