segunda-feira, abril 11, 2005

17.º Congresso do IFTTA

Desde o final da semana passada, está disponível a Página do 17.º Congresso do IFTTA - Fórum dos Advogados de Viagens e Turismo, o qual decorrerá em Viena, Áustria, entre os dias 26 e 31 de Agosto.
O 16.º Congresso realizou-se em Buenos Aires, nos dias 3 a 7 de Outubro de 2004, estando em-linha os estudos apresentados.
Conforme ao Programa Provisório, o 17.º Congresso iniciar-se-á com uma Conferência do Dr. Michael Wukoschitz, Advogado em Viena, a propósito dos "Objectivos e um Moderno Direito das Viagens", estando previstas cinco Sessões temática, respectivamente sobre "Os Operadores Turísticos e os seus Fornecedores", "O Desastre do Tsunami - Perspectivas Jurídicas", "Direito das Viagens na Europa Central", "Recentes Desenvolvimentos Nacionais no Direito das Viagens" e "Resolução Alternativa de Conflitos/Disputas.
Sempre que forem surgindo desenvolvimentos nesta matéria, disso daremos a devida conta.

O IFTTA é a maior organização internacional de profissionais e pesquisadores no domínio do Direito das Viagens e do Turismo, havendo sido fundado em 1983; para mais informações, vide a página a tanto destinada. De momento, o IFTTA conta apenas com três associados no Brasil e um em Portugal, como pode ser conferido no respectivo elenco.