quinta-feira, janeiro 11, 2007

"Autoridades cabo-verdianas assinam acordo aéreo com Reino Unido"

De acordo com o Opção Turismo, "Cabo Verde e a Grã-Bretanha assinaram um acordo aéreo que vai regularizar e criar condições para o aumento das ligações por via aérea entre os dois países.
O documento foi rubricado pelo ministro das infra-estruturas e transportes, Manuel Inocêncio Sousa, e pelo embaixador britânico acreditado na Praia, Peter Newall.
Para o governante cabo-verdiano, o acordo vai abrir as possibilidades de ligações aéreas entre os dois países, permitindo aos operadores turísticos dos dois países 'um melhor serviço em termos de transportes aéreos'. Com 'linhas regulares e permanentes', o ministro acredita que 'o turismo proveniente do Reino Unido poderá conhecer um importante incremento'.
O embaixador britânico, Peter Newall, realçou o alcance do acordo e a sua importância nas relações entre os dois países.
Peter Newall lembrou que Cabo Verde possui um potencial enorme em matéria de turismo, apontando que a assinatura do acordo atesta essa potencialidade.
O acordo formaliza as relações entre os respectivos Estados nos domínios dos serviços aéreos.
O protocolo surge no âmbito do memorando de entendimento já existente entre Praia e Londres ao abrigo do qual já se estão a efectuar voos 'charter' entre os dois países."