terça-feira, dezembro 19, 2006

"Paragem da Air Madrid deixa Portugueses no estrangeiro"

A PressTUR revela que "A paragem de operações da Air Madrid deixou cerca de 18 portugueses no estrangeiro, mas a empresa que representa a companhia em Portugal, a Select Aviation, está a tentar resolver o seu regresso, disse ao PressTUR, Fernando Bernardo, responsável da empresa.
'Neste momento sabemos que são 18 os passageiros portugueses no estrangeiro, que temos localizados, porque há alguns que compram na internert, com a viagem desde Madrid, o que dificulta obter mais informações', disse Fernando Bernardo. Segundo o responsável, dos 18 passageiros, 12 foram vendidos através de agências de viagens. 'Através da Internet é mais complicado, mas tenho a indicação de seis', acrescenta.
Actualmente, a Select Aviation está a tentar resolver o regresso dos portugueses. 'Estamos a tentar contactar o Fomento, em Espanha, mas até agora ainda não obtivemos resposta', adianta Fernando Bernardo.
A Select Aviation está igualmente à espera que IATA explique como vão proceder o reembolso das agências, uma vez que cerca de 50 passageiros que tinham viagem marcada não puderam partir. 'Devido ao fim do ano, tínhamos à volta de 50 passageiros, para vários destinos, mas essencialmente para Fortaleza, Buenos Aires, Costa Rica'. No entanto, 'desde sexta-feira, com o comunicado da rescisão unilateral da paragem de operações, que se começou a aconselhar a não iniciar a viagem a partir do Porto ou Lisboa para Madrid', acrescenta o responsável.
Por outro lado, não são só os portugueses quem ficou por viajar. Em território nacional estão mais de 50 passageiros da companhia aérea, que não sabem como efectuar o regresso. A Select Aviation aguarda instruções 'para que possam regressar. Até agora localizamos poucos'.
Segundo Fernando Bernardo, a empresa portuguesa fica 'com a obrigação moral de tratar de estes assuntos e continuar com as outras representadas'.
No passado dia 16 de Dezembro, as autoridades espanholas anunciaram a suspensão do certificado de operador aéreo (COA) da Air Madrid, até que a companhia resolva os problemas que têm perturbado a sua operação."

1 Comments:

At 1:28 da tarde, Blogger Blog do Flavio said...

Visitem Campos do Jordão e descubra como é fácil praticar um turismo amigo da natureza, com muita diversão e esportes radicais é claro respeitando a natureza!

 

Enviar um comentário

<< Home