quinta-feira, dezembro 14, 2006

Embratur elaborou plano para diminuir imagem negativa do País provocada pelo filme "Turistas".

É o que informa a edição impressa de 12 de dezembro do jornal "O Estado de São Paulo. A manchete faz referência a um filme com visão distorcida do Brasil que estreou nos EUA sob críticas. No filme de terror, seis jovens vêm passar as férias nas prais paradisíacas do Brasil. Acabam sendo vítimas do golpe "boa noite cinderela" por criminosos que querem retirar seus órgãos e doá-los a um hospital carente. O filme "Turistas" não foi bem aceito pela mídia norte-americana, que classificou as paisagens exóticas como a única coisa verdadeira do filme. Para a Presidente da Embratur Jeanine pires, a má-repercussão e o pedido de desculpas do ator Josh Duhamel ajudou a minimizar os impactos negativos à imagem do País. O instituto lançou um Plano de Relações-Públicas e pretende usar o filme para divulgar a beleza dos destinos brasileiros na imprensa internacional. "Prefiro ficar com a opinião dos turistas verdadeiros", afirmou Jeanine, citando uma pesquisa de outubro deste ano que aponta: 96% dos estrangeiros saem do Brasil plenamente satisfeitos e 98% querem voltar.
Fonte: mídia impressa O Estado de São Paulo de 12/12/2006.