domingo, dezembro 17, 2006

"EUA proíbem menores de 18 anos de viajar para o espaço"

O Diário Digital noticia que "Para reservar um lugar num vaivém particular, os turistas espaciais terão que assinar um papel a confirmar que sabem do risco de vida e garantindo ter mais de 18 anos, segundo as primeiras normas sobre o tema, emitidas hoje [Sexta-feira] pelos EUA.
A Administração Federal de Aviação (FAA) exigirá dos condutores dos novos veículos um certificado de piloto. A tripulação será submetida a testes físicos e treino especial, diz a regulamentação publicada hoje no Registo Federal dos EUA.
Por enquanto, os requisitos para a licença de operador espacial são pouco rígidos. Tripulantes e passageiros devem assinar uma declaração afirmando terem sido informados dos perigos da viagem e garantindo que embarcam por livre vontade.
A empresa espacial também deve relatar todos os acidentes ocorridos e treinar todos os ocupantes da nave sobre como reagir em caso de emergências, como, por exemplo, fogo e perda de pressão. Os participantes também deverão comprometer-se a não processar o Governo dos EUA caso algo corra mal." (As hiperligações foram acrescentadas)