quarta-feira, julho 05, 2006

"Novos proprietários da Air Luxor querem 'estabilizar' rotas em África"

Como refere o Opção Turismo, "O grupo de capitais luso-canadianos Longstock Finantial, que adquiriu a Air Luxor, definiu hoje como objectivo operacional prioritário a 'estabilização e normalização das rotas da Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe'.
Num comunicado assinado pelo novo presidente do conselho de administração da Air Luxor, Vítor Pinto da Costa, o grupo propõe-se ainda relançar as operações de voos charter, para o que necessita de adquirir um avião e assegurar a manutenção de outros dois existentes na frota.
- Estas medidas visam continuar a privilegiar as ligações atlânticas, em especial com os países africanos de língua portuguesa, bem como o Brasil e ainda proceder ao relançamento das operações para o sueste asiático, refere o comunicado, que não identifica os investidores que compõem o Longstock Finantial.
Os novos proprietários da Air Luxor pretendem ainda alterar 'brevemente' a denominação comercial e 'refrescar' a imagem da empresa, 'continuando todavia a assegurar a qualidade de serviço'.
A manutenção e segurança dos voos continuará a ser prestada pela MESA, 'garantia para todos os passageiros da prossecução das operações dentro das rigorosas normas de segurança impostas na aviação civil', esclarece ainda o comunicado.
Além do jurista Vítor Pinto da Costa, integram o conselho de administração da Air Luxor como vogais, Oliveira e Silva e Fernando Brito.
O grupo não refere o valor da venda, mas indica que o volume de negócios global das empresas alienadas ascendeu em 2005 a 150 milhões de euros."