quarta-feira, junho 14, 2006

Em Portugal, "Turistas mais protegidos a partir de sexta-feira"

De acordo com o Jornal de Notícias de hoje, "A PSP vai reforçar, a partir de sexta- feira, o policiamento nas zonas de grande concentração de turistas em Lisboa com um posto de atendimento móvel que percorrerá a Baixa, o Miradouro de Santa Luzia e Belém.
O posto móvel da esquadra de turismo surgiu na sequência de um protocolo estabelecido em Maio entre a PSP e a Associação Turismo de Lisboa, que tem como objectivo reforçar a segurança e proporcionar um melhor atendimento aos turistas que visitam a capital.
O posto móvel iniciará a sua actividade sexta-feira na esquina da Rua Augusta com a Rua da Vitória e até 30 de Setembro prestará apoio em várias zonas da cidade, consoante a hora de maior afluência turística. 'O posto pode estar em várias zonas no mesmo dia, conforme a afluência de turistas', explicou a subcomissária da PSP, Paula Monteiro.
No âmbito do protocolo, será editado um folheto informativo em diversas línguas, com o número de telefone da esquadra de turismo, e outras indicações úteis, para distribuição alargada, designadamente no aeroporto de Lisboa e nos hotéis. A parceria prevê ainda criação de um manual de regras de segurança destinado aos turistas, aconselhando comportamentos de auto-protecção e os procedimentos a adoptar em caso de perigo." (As hiperligações foram acrescentadas)