terça-feira, maio 02, 2006

Em Portugal, "Feiras 'oferecem' férias a metade do preço"

De acordo com o Jornal de Notícias de hoje, "Viagens a preço de saldo. É esta a proposta de duas feiras de turismo onde os portugueses vão poder comprar pacotes de férias com descontos até 50% face aos preços de folheto. O primeiro evento - organizado pela Best Travel - arranca quinta-feira e prolonga-se até 14. Sábado e domingo, está de volta o Mundo Abreu, que este ano decorre em simultâneo em Lisboa e Porto, e estende aos balcões da mais antiga agência de viagens nacional nos Açores e Açores e Madeira as promoções apresentadas.
A 'Feira de Viagens Best Travel' vai decorrer nos 65 balcões da agência por todo o país, incluindo Regiões Autónomas, e visa, segundo a organização, oferecer aos portugueses que decidam antecipar a marcação das suas férias de Verão 'um vasto leque de destinos, aos melhores preços'.
Esta 'acção especial', explica a organização, pretende, além de aumentar a notoriedade desta cadeia de agências em 'franchising', 'antecipar a compra das férias de Verão', tendo em conta a aproximação de outras 'acções concorrenciais' características da época do ano em causa. A Best Travel, que garante nesta feira 'o Mundo ao melhor preço', pretende alargar para 70 o número de balcões no país.
No fim de semana, o Mundo Abreu, que a organização garante ser 'a maior feira de viagens da Europa', apresenta em Lisboa (Pavilhão Atlântico) e Porto (Centro de Congressos da Alfândega), contará com 210 'stands' e 135 postos de venda para sugerir viagens (incluindo cruzeiros) com descontos que poderão atingir também os 50%.
Além de operadores, companhias aéreas, hoteleiras e delegações de turismo nacionais e internacionais, a feira terá ainda mostras de artesanato e espectáculos musicais.
A organização espera este ano atingir cerca de 120 mil visitantes, mais 20 mil que em 2005. O 'Mundo Abreu' vai na quarta edição, tendo registado em 2003 cerca de 70 mil presenças, um número que aumentou para mais de 80 mil no ano seguinte. Ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores, o 'Mundo Abreu' vai permitir o acesso aos mesmos preços da feira nas lojas da agência nos Açores e Madeira." (As hiperligações foram acrescentadas)