quarta-feira, abril 05, 2006

Turismo e Ambiente: "WWF entregou parecer favorável sobre projecto da mata de Sesimbra"

Segundo o AgroNotícias, "Setúbal, 04 Abr - O presidente da organização internacional de conservação da natureza WWF para a Europa entregou hoje um parecer favorável ao Plano de Pormenor da Mata de Sesimbra, que classificou como um 'projecto turístico sustentável em termos económicos e ambientais'.
'Trata-se de um projecto sustentável que vai promover o desenvolvimento local, a conservação da natureza e o desenvolvimento económico de toda a região', garantiu Magnus Sylven na cerimónia que decorreu na Câmara Municipal de Sesimbra.
De acordo com o documento entregue ao presidente do município, Augusto Pólvora, 'a WWF acredita que este projecto representa um contributo muito importante aos níveis local, nacional e internacional, para o desenvolvimento sustentável e a conservação da natureza'.
O parecer da World Wildlife Fund (WWF) sobre o projecto da mata de Sesimbra, que está em discussão pública até 24 de Abril, acrescenta que o empreendimento turístico está de acordo com os ideais da organização ambientalista e que se trata do primeiro projecto One Planet Living (OPL) e BioRegional (entidade parceira da WWF), em todo o mundo."
Este artigo pode ser lido na íntegra.