quarta-feira, abril 05, 2006

Na Amadora (Portugal), "Discoteca africana fechada no momento da notificação"

O Diário de Notícias revela que "O proprietário da discoteca África Minha, na Amadora, queixa-se da actuação da PSP local na madrugada da passada sexta-feira, quando lhe foi entregue a 'notificação do projectado despacho de encerramento' por parte do Governo Civil de Lisboa.
Júlio Delgado, o gerente do estabelecimento nocturno, explica que por volta da 01.30 da manhã os agentes policiais obrigaram à evacuação do estabelecimento e fecharam a discoteca, quando apenas lhe deveriam ter entregue a notificação para assinar. 'Forçaram a entrada, dizendo que a casa era para encerrar', acusa.
As autoridades, que tinham no exterior uma carrinha do corpo de intervenção, terão permanecido durante cerca de uma hora no interior do recinto, apreendendo apenas uma mala com CD. O comissário Costa, da divisão da Amadora da PSP, garantiu ao DN que 'simplesmente foi cumprida uma decisão do Governo Civil' e que 'eventualmente terá sido fiscalizado o estabelecimento', o que teria levado ao encerramento da casa." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está disponível em texto integral.