quinta-feira, abril 06, 2006

Em Lisboa, "Taxista acusado de burlar cliente"

Segundo o Jornal de Notícias, "Um indivíduo residente nos Açores apresentou ontem queixa contra um taxista na PSP do aeroporto de Lisboa, alegando ter sido burlado numa corrida, segundo denúncia chegada ao JN. O caso ocorreu durante a manhã de ontem, quando o queixoso desembarcou no aeroporto de Lisboa, vindo dos Açores.
Tomou um táxi no aeroporto, solicitando ao motorista para se deslocar para a Avenida Columbano Bordalo Pinheiro. Quando a 'corrida' acabou e o condutor apresentou a conta ao cliente, este reagiu negativamente, pondo em causa o valor que lhe era exigido. Pagou, mas entretanto exigiu uma factura ao condutor.
À tarde, no entanto, voltou ao aeroporto, no sentido de apanhar um avião para voltar aos Açores e qual não foi o seu espanto quando verificou que o valor da 'corrida' era metade daquilo que lhe tinha sido exigido durante a manhã.
Acabou por se dirigir à PSP do aeroporto, onde apresentou queixa contra o taxista pelo crime de especulação, tal como a PSP confirmou ao JN. Em causa, para a discrepância de preços, poderá estar a aplicação de suplementos, que fez aumentar o preço da 'corrida'.
A PSP identificou a viatura e o auto de notícia seguiu para a Inspecção de Actividades Económicas, para a respectiva instauração de inquérito e identificação do condutor."