terça-feira, março 21, 2006

"Comissão Europeia lança portal para atrair mais turistas à Europa"

O Diário Económico noticia que "A Comissão Europeia lançou hoje um novo portal de Internet destinado a atrair mais turistas à Europa, no quadro de uma nova estratégia que visa tornar mais competitiva a indústria do turismo na União Europeia (UE).
Numa nota hoje divulgada, o executivo comunitário indica que, apesar de a Europa continuar a ser a região do Mundo mais visitada, o sector está a crescer a um ritmo inferior ao da média mundial, pelo que propõe uma nova estratégia para promover o turismo na União Europeia de modo a não perder terreno para outros mercados.
Um dos 'instrumentos' desta nova política proposta por Bruxelas é um sítio de Internet, intitulado 'Visit Europe' - com o endereço www.visiteurope.com -, que fornece informações práticas sobre a Europa, recomendações sobre 'onde ir' ou 'o que fazer', e disponibiliza 'links' a portais nacionais.
O portal, gerido pela Comissão Europeia do Turismo, encontra-se disponível em inglês, francês e português, por se dirigir fundamentalmente aos mercados norte-americano, canadiano e brasileiro."
Este artigo pode lido integralmente.

Nota: o Comunicado que esteve na base desta notícia apenas está disponível nas Línguas Francesa, Inglesa, Alemã e Italiana.