segunda-feira, março 20, 2006

"AHETA opõe-se a possível extinção da DGT"

Segundo o pressTUR, "A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) opôs-se à 'hipótese de extinção' da Direcção Geral de Turismo, em comunicado divulgado esta manhã.
A associação nforma que 'face a notícias vindas a público dando conta da extinção da Direcção Geral do Turismo', considera que 'a desconcentração e/ou a descentralização dos serviços da DGT para outros organismos nacionais ou regionais, sem uma 'limpeza' das burocracias, dos abusos de poder, do excesso de regulamentos e de formalidades não faz qualquer sentido. (O País não tem massa crítica que permita e justifique dispersar as burocracias e regulamentos excessivos)'.
A AHETA considera que 'mais do que extinguir a DGT, o que está em causa é ultrapassar uma agenda política para o turismo desfocada da economia real, ou seja, a tradição de regulamentar e controlar em detalhe, através da perversão das funções do Estado, demasiado concentrado em subsídios e não na redução dos custos de contexto e investimento em infraestruturas e equipamentos'." (As hiperligações foram acrescentadas)